Todo cão merece uma casinha. Primeiramente, por que os cães sempre buscam uma toca de forma instintiva copiando seus "parentes" próximos, os lobos. Entocados, eles se sentem mais seguros e relaxados. Por isso, é tão comum vermos cães de pequeno porte dormindo debaixo da nossa cama mesmo quando colocamos uma caminha do nosso lado feita especialmente para eles.
O uso da casinha pode prevenir e auxiliar no tratamento de alguns problemas comportamentais, principalmente relacionados ao medo.
O QUE É IMPORTANTE EM UMA CASINHA?
O tamanho deve ser proporcional ao cão. Você sabe o tamanho correto se o cão consegue entrar, dar uma volta e deitar dentro da casinha. Se a casa for maior que ele, perde a função por que não dá a segurança da toca.
A caixa de transporte pode funcionar como casinha por que é bastante prática, principalmente para cães de apartamento e para os que ficam dentro de casa. As casas que ficam expostas ao sol e vento devem ser feitas de material de maior duração, como madeira ( a mais utilizada é a pinus) ou madeira plástica. Se for de madeira, cuidado com os vernizes que têm forte odor pois isso pode impedir o cão de ficar dentro da casinha incomodado com o cheiro. No quintal, as casinhas devem ter pezinhos para que fiquem acima do chão para evitar umidade.
É importante também que a casinha tenha uma boa ventilação.
QUAL LOCAL IDEAL PARA POSICIONAR A CASINHA?
Onde tem a maior circulação de pessoas da família. Por isso, que muitas vezes eles se entocam embaixo dos armários ou da mesa da cozinha quando estamos na cozinha; embaixo do sofá, se estamos na sala, etc. A caixa de transporte é prática por este motivo também já que você pode levá-la para onde for e o cachorro fica confortável. Às vezes, ele pode até preferir ficar em sua casinha mesmo que seja em ambiente diferente do dono.
O tema é vasto e há muitas abordagens. Qualquer dúvida que você tenha, entre em contato.
No vídeo abaixo, você confere Iron aprendendo a usar a casinha:
http://www.youtube.com/watch?v=01g0DIXsafE&feature=youtu.be
Nenhum comentário:
Postar um comentário