domingo, 26 de maio de 2013

A melhor forma de alimentar seu cão


Historicamente, todos os animais foram domesticados com a alimentação como primeiro passo. Com os cães, isso também é primordial quando o dono quer sua obediência. Uma das grandes falhas do cuidador é deixar a ração sempre disponível para o seu cão ao achar que devem comer de 3 em 3 horas como os humanos ou por ser mais prático.
Os cães são instintivamente caçadores e acreditam que precisam trabalhar para comer. Além disso, existe uma hierarquia para alimentação como com os cachorros selvagens e lobos: o líder sempre come primeiro. Quando o dono deixa ração disponível ou dá comida enquanto faz sua refeição, perde a oportunidade de exercer essa liderança e corre o risco de tornar seu cão o líder. E se o cão se torna líder da casa, os problemas começam a aparecer.
Na prática, você deve entregar a vasilha com ração somente depois que ele obedecer seu comando de sentar e aguardá-lo colocar no chão até que você permita que ele coma. Na hora da sua refeição, se ele latir pedindo comida, apenas ignore. Se insistir muito, retire do ambiente.
Para quem tem mais de um cão, se houver briga ou um quiser comer a ração do outro, é preciso reforçar sua liderança. Essa questão é solucionada de forma simples, apenas desenvolvendo a liderança do cuidador.
Lembre sempre de avaliar com seu veterinário se as necessidades nutricionais de seu cão estão de acordo com a ração e quantidade que você está dando!

No vídeo de Dara, você vê os cães comendo em ordem e tranquilamente:
Veja mais em : http://terapeutacanino.blogspot.com.br/2011/10/materia-programa-viver-bem-01102011.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário