quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Tim, Bravo e Sharon

Aluno: TIM, 10 anos
Tim era um "latidor" profissional. Ninguém podia nem passar pelo portão da casa. Porém, isso não significava vigilância porque um ladrão entrou e ninguém se importou com o latido já que era tão comum.
O momento em que latia incansavelmente era quando recebia a visita, todos os sábados, do irmão do cuidador de Tim. Conversar se tornava impossível e as pessoas com ouvidos mais sensíveis simplesmente não suportavam.
Com sessões do terapeuta canino, Tim está mais tranquilo. Late apenas para avisar que alguém chegou. E pronto!
*
Aluno: BRAVO, 8 anos
Como todo boxer, Bravo é super brincalhão. Mas, para crianças, a brincadeira dele pode ser pesada e pode machucar. Bravo tinha mania de pular nas pessoas.
Os adultos podiam segurar e evitar um arranhão. Mas, as crianças não tinham força suficiente para segurar esse grandão.
Depois de sessões de terapia canina, Bravo não pula mais e tem cuidado na hora de brincar.
Sem a terapia canina, seria possível tirar essa foto abaixo?
*
Aluna: SHARON, 6 anos
Sharon é uma pit-bull muito ativa e precisa de suas caminhadas diárias. O fato é que ela começou a ter mais força na hora de passear que seu cuidador poderia aguentar. Por puxar tanto, estava ficando em casa sem direito ao seu exercício diário. Depois de uma sessão com o terapeuta canino, aprendeu a controlar a ansiedade e passeia ao lado de seu líder. 
*
"A Sharon está se comportando muito bem. Estou fazendo o possível para passear mais vezes com ela (pelo menos 3 vezes por semana). Ainda é pouco, mas o problema é tempo... Acho que ela já melhorou uns 80% nas caminhadas." Evandro, cuidador de Sharon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário