domingo, 11 de dezembro de 2011

Terapeuta canino ensina como obter o máximo do seu cão

Matéria publicada em : http://www.tuliolemos.com.br/noticia/471/

Terapeuta canino ensina como obter o máximo do seu cão


André Duarte é terapeuta canino e começou esse trabalho melhorando o comportamento de seus cachorros. Ele tem dois labradores, um yorkshire e um schinauzer. Os labradores, brincalhões por natureza, davam muito trabalho. Cavavam  buracos no jardim, destruíam as plantas, roíam qualquer chinela que encontrassem, puxavam a guia na hora de passear, além de fazer as necessidades fisiológicas nos piores lugares. A york já tinha um problema diferente: era agressiva, avançava em cachorros maiores e terminava se machucando. Então, ele começou a aplicar seus conhecimentos de master em programação neurolinguística com os cachorros.

“Não tenho mais animais desequilibrados. Hoje, eles são verdadeiros companheiros. Foi muito bom perceber que os cachorros podem melhorar nossa qualidade de vida e não o contrário, como era antes”, declara o terapeuta canino.  Segundo o terapeuta canino, há exemplos de quando o cachorro não tem sua energia bem direcionada.

É o caso de um de seus alunos, o filhote de pitbull Spike. Spike fazia buracos nas paredes, mordia sua dona nas brincadeiras e puxava muito no passeio. Depois de cinco sessões de terapia canina, “ele já caminha bem mais tranqüilo e não brinca mais de morder as pessoas”, declara. “Se ele não tivesse sido cuidado emocionalmente enquanto é filhote, com certeza se tornaria um pitbull agressivo, o que muita gente teme. Mas, quem o conhece sabe que ele é tão dócil quanto qualquer outra raça”, analisa o terapeuta canino.

SERVIÇO:
ANDRÉ DUARTE  – TERAPEUTA CANINO/MASTER EM PNL  Tel.:(84)8819-6586
terapeutacanino.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário